Lesões no Ombro​

Lesões do Manguito Rotador

 O manguito rotador é um conjunto de 4 tendões que se localizam no ombro e envolvem a cabeça do úmero. Os tendões são: tendão supraespinal, infraespinal, subescapular e redondo menor. Esses tendões são essenciais para o bom funcionamento do ombro. São eles os principais responsáveis pela desaceleração do ombro, pelas rotações e por manter o ombro bem posicionado para que outros músculos maiores e mais potentes realizem sua função

Artose do Ombro

A cartilagem é um tecido presente nas extremidades dos ossos e é o responsável pela deslizamento dessas superfícies...

Luxações do Ombro

A luxação, em termos médicos, é definida como a “perda do contato articular”. Isto é, a separação de dois ossos que costumam estar em íntimo e contínuo contato por meio de uma área lisa e deslizante, chamada de cartilagem.

Síndrome do Impacto

A Síndrome do Impacto do Ombro surge de alterações num osso chamado acrômio. Ele é uma continuação da escápula(antiga homoplata) e fica logo acima dos tendões do manguito rotador  e da bursa (tecido que recobre os tendões). 

Capsulite Adesiva

A capsulite adesiva, conhecida popularmente como ombro congelado, é uma doença que causa inflamação na cápsula articular do ombro e gera dor seguida de limitação dos movimentos do ombro. 

Lesão SLAP

O SLAP ocorre quando há uma lesão do lábio da glenóide na sua porção superior, justamente onde há a origem do bíceps. O SLAP pode ser causado por um trauma no ombro, nas luxações do ombro ou por movimentos repetitivos semelhantes ao arremesso.

Tendinite Calcaria 

A tendinite calcária é uma doença em que há deposição de cálcio (calcificação) no tendão. É uma causa de dor comum nos pacientes ao redor dos 40 anos de idade, sendo mais comum em mulheres.

Bursite

Bursite é o nome dado a inflamação da bursa, uma bolsa serosa que recobre tendões e que está presente em diversas articulações, como ombro, quadril, cotovelo e joelho.

No ombro, na maioria das vezes a bursite é apenas um sinal de que algo errado está acontecendo,.As principais causas de bursite são a síndrome do impacto e os esforços repetitivos

Tendinites e Tendinopatias 

O termo tendinite é amplamente usado para descrever as alterações dos tendões do ombro, porém a palavra mais correta é tendinopatia. Isso porque, tendinopatia significa apenas inflamação dos tendões, enquanto tendinopatia se refere a alterações intrinsicas comdegeneração tendínea podendo ou não apresentar inflamação associada.